Monthly Archives: Junho 2012

Alteta Paraolimpico fica a 0s22 do índice e agora depende de convite para disputar os Jogos de Londres

  • Pistorius correu abaixo do índice Olímpico duas vezes este ano em competições nacionais

O velocista sul-africano Oscar Pistorius não conseguiu se classificar para a prova dos 400 m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, no Campeonato da África, disputado em Benin, ele ficou a 0s22 do índice olímpico. Mas o atleta ainda pode se tornar o primeiro biamputado a participar de uma Olímpiada, caso seja convocado para a equipe de revezamento 4x400m de seu país.

Pistorius, que corre com o auxílio de próteses de fibras de carbono no lugar das duas pernas, amputadas quando ele ainda era um bebê, ganhou a medalha de prata na competição, completando os 400m em 45s52. Este tempo, no entanto, não o classifica para Londres, já que o índice olímpico é de 45s30.

Aos 25 anos, o velocista apelidado de “Blade Runner” por causa de suas próteses, sonha em participar do Jogos Olímpicos. Meta que ainda pode alcançar se for chamado para a equipe sulafricana no revezamento 4×400 m.

Após a corrida, Pistorius se mostrou otimista em relação a sua forma física e declarou vontade de participar da equipe de revezamento da África do Sul. “Eu estava em boas condições para correr abaixo do índice (olímpico). Acredito que nas próximas semanas minha velocidade só vai aumentar. Comecei muito bem a temporada, conseguindo o tempo classificatório, espero ainda ter a oportunidade de ser selecionado para representar a África do Sul na equipe do revezamento 4×400 m”

Fonte : http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/06/29/pistorius-nao-se-classifica-para-os-jogos-olimpicos-nos-400-m.htm

Barrinha de cereal antes e depois do exercício faz bem?

Não há como negar que as barrinhas de cereais caíram no gosto de muitas pessoas. Elas são fáceis de serem transportadas, podem ser levadas na bolsa, ficar por dias na sua gaveta do escritório, enfim, é um alimento que se adaptou muito bem à correria da vida moderna. No entanto, é preciso ter cuidados, assim como qualquer outra fonte de energia, a barra de cereais tem que ser consumida com moderação e jamais ser usada para substituir refeições.

Assim como as frutas, iogurte ou, ainda, um pedaço de queijo branco, a barra de cereais é indicada para os lanchinhos como uma forma de variar na dieta. No entanto, Mariana Del Bosco Rodrigues, nutricionista da Abeso, ressalta a importância dos alimentos naturais. “Sempre que possível é preferível optar por um lanchinho natural. Isso não quer dizer que os produtos industrializados são ruins, mas é que houve uma inversão que leva a preferência apenas pelos industrializados”.

Comparadas com biscoitos recheados, as barrinhas de cereais, práticas e com fibras, representaram um avanço nutritivo. Tornaram-se queridinhas do pessoal da academia.
“É o que todo mundo come antes do exercício, e as nutricionistas acabam recomendando por preguiça de sugerir algo mais elaborado”, diz a nutricionista esportiva Alessandra Luglio.

Por terem carboidratos, elas são boas fontes de energia rápida antes do exercício e de proteínas após o treino. Mas é bom ficar atento. “Barra de cereal” hoje inclui desde guloseimas doces com quase nenhuma fibra até substitutos de refeições para atletas. Além disso, a maior parte das barrinhas, como alimentos processados, está mais sujeita a carregar excesso de açúcar.

“Na dúvida, frutas e cereais integrais são melhor opção já que, além da energia, contêm vitaminas, minerais e antioxidantes (importantes contra o cansaço após o exercício e contra o envelhecimento celular) que se perdem na industrialização”, diz Luglio.

fonte : http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-cienciaef/nutricao-hidratacao/22561-barrinha-de-cereal-antes-e-depois-do-exercicio-faz-bem

http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI1998281-EI1501,00-Comer+barra+de+cereais+e+um+habito+saudavel.html

Mais de 70% das mulheres com mais de 50 estão tentando perder peso

   mais-de-70-das-mulheres-com-mais-de-50-estao-tentando-perder-peso

Uma pesquisa publicada na revista especializada “International Journal of Eating Disorders” aponta que a idade não protege as mulheres de transtornos alimentares e das preocupações excessivas com o peso.

Entre participantes de uma pesquisa, todas com mais de 50 anos, 3,5% relataram comer compulsivamente, quase 8% induzem vômito ou usam laxantes e mais de 70% estão tentando perder peso. De acordo com o estudo, 62% das mulheres afirmaram que seu peso tem impacto negativo em suas vidas.

O trabalho, liderado pela médica Cynthia Bulik, diretora do programa de transtornos alimentares da Universidade da Carolina do Norte, envolveu 1.849 americanas.

“Sabemos pouco sobre como mulheres com 50 anos ou mais se sentem a respeito de seu próprio corpo. É errada a impressão de que elas ‘superam’ a insatisfação com o corpo e os transtornos alimentares com a idade. Ninguém se deu ao trabalho de perguntar. Como a maioria das pesquisas se concentra nas jovens, nosso objetivo foi entender as preocupações das mulheres dessa idade para dar base a pesquisas futuras e ao planejamento de atendimento”, afirmou Bulik em um comunicado divulgado pela universidade.

A idade média das participantes era 59 anos e 92% eram brancas. Mais de um quarto delas, 27%, eram obesas, 29% estavam acima do peso, 42% tinham peso normal e 2% estavam abaixo do ideal.

Cerca de 36% das mulheres disseram ter passado ao menos metade do tempo nos cinco anos anteriores fazendo dieta e 40% afirmaram se pesar duas vezes por semana ou mais.

O peso ocupava os pensamentos de 64% delas todos os dias.

Fonte : http://www.educacaofisica.com.br/index.php/voce-ef/98-saude-bem-estar/22519-mais-de-70-das-mulheres-com-mais-de-50-estao-tentando-perder-peso

Tecnologia da Nike que sincroniza tênis com o iPhone ganha novos apps

  tecnologia-da-nike-que-sincroniza-tenis-com-o-iphone-ganha-novos-appsNovos aplicativos serão voltados para jogadores de basquete e atletas em geral

A Nike anunciou a nova geração de sua linha de tênis Nike+, com sensores que transmitem informações detalhadas sobre os exercícios praticados pelo usuário. Os calçados, que já contam com suporte ao iPod e ao iPhone, vão ganhar em breve dois aplicativos, o Nike+ Basketball e o Nike+ Training, voltados respectivamente para jogadores de basquete e para atletas em geral.

Semelhante a um personal trainer, o Nike+ sugere diversos tipos de atividades físicas que o usuário pode realizar, além de mostrar informações detalhadas sobre os exercícios praticados. Basta calçar os tênis e sincronizá-los com o iPhone para vivenciar a experiência. A transmissão de informações é feita por Wi-Fi, graças a um sensor de pressão instalado na sola do calçado. A chegada dos novos aplicativos busca tornar a tecnologia ainda mais útil para praticantes de esportes.

Conceito permite carregar o iPhone com a respiração

Para jogadores de basquete, por exemplo, o Nike+ Basketball será impressionante. Sua função “Track My Game” mostra informações sobre o desempenho do jogador, como detalhes sobre os movimentos realizados e aproveitamento dos arremessos. É possível também ver conselhos e dicas de profissionais e até mesmo gravar suas jogadas e fazer upload dos vídeos pela Internet. LeBron James, ala do Miami Heat e um dos maiores representantes do basquete mundial atualmente, destacou a inovação trazida com a chegada do novo app. “Acho que esta tecnologia vai mudar o jogo para sempre, dando aos atletas todas as informações necessárias para que se aperfeiçoem”, comentou.

O Nike+ Training, por sua vez, é voltado para qualquer tipo de atleta – profissional ou casual. Ele consiste em uma série de exercícios sugeridos para deixar os usuários em forma. Basta realizar os drills sugeridos pelo programa que os tênis automaticamente irão enviar informações sobre o seu desempenho para o celular. As estatísticas destes treinos podem ser compartilhadas com seus amigos, o que pode gerar ainda uma competição a partir do app.

O lançamento dos aplicativos está previsto para o dia 29 de junho. Junto com eles, dois novos modelos do tênis Nike+ serão lançados, o Hyper Workout+, para mulheres, e o TR 1+, para homens. Os primeiros países a receber os produtos serão Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e China.

 

fonte : http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-cienciaef/treinamento-esportivo/21303-tecnologia-da-nike-que-sincroniza-tenis-com-o-iphone-ganha-novos-apps

Araraquarense de 70 anos ganha 6 medalhas em mundial de natação

Orselli quebrou recorde de natação em competição na Itália (Foto: Felipe Turioni/G1)Orselli quebrou recorde de natação em competição
mundial na Itália (Foto: Felipe Turioni/G1)

Em toda a carreira, foram 748 medalhas. As últimas seis, as mais especiais. No Mundial de Natação, em Riccione, na Itália, disputado na última semana, Antonio Carlos Orselli, de 70 anos, conquistou três ouros, duas pratas e um bronze nos 100 metros peito (categoria 70-74 anos). Com mais de 50 anos dedicados ao esporte, esse araraquarense pretende encerrar a carreira no fim deste ano. O motivo? Como não consegue deixar de ser competitivo, prefere por um fim às competições a ter que nadar apenas por prazer.

“Eu me cobro muito, não quero simplesmente ganhar a prova, quero melhorar o tempo, quebrar recordes. E isso, às vezes, acaba atrapalhando a minha vida, porque deixo de fazer muitas coisas, como visitar com mais frequência os meus filhos, que não moram em Araraquara”, explica Orselli.

O nadador chegou ao Brasil no último fim de semana com seis novas medalhas para a coleção e uma marca histórica na sua modalidade. Com o tempo de 1’25″25, ele superou o recorde sul-americano de 1’27”90, que também era dele, e ficou a menos de um segundo de bater o recorde mundial de 1’24”71. A marca também o deixou quase seis segundos à frente do vice-campeão, o alemão Juergen Zimmermann.

Orselli conta que o resultado surpreendeu, mas a medalha já era esperada. Segundo o nadador, em abril ele fez uma boa marca no Campeonato Brasileiro, disputado em São Luis (MA), o que lhe deu segurança para vencer o mundial. Mas ele foi além e venceu também os 100 metros borboleta, categoria que não é a sua especialidade.

A prova mais marcante na competição, entretanto, foi a dos 50 metros peito. Orselli venceu o nadador favorito, o japonês Yoshikiko Osaki, vice-campeão olímpico em Roma, em 1960. No mundial de máster, Osaki não perdia há 13 edições.

“Ele é uma pessoa muito simpática. Conversando, perguntei qual tempo ele iria fazer. Ele disse que não estava muito bem e me desejou boa sorte. Pulamos na água e eu ganhei dele. Para a minha carreira, essa vitória foi a mais emocionante”, lembra o araraquarense, que na competição representou o Clube Paineiras do Morumbi, de São Paulo.

Medalhas conquistas no Mundial de Natação, em Riccione, na Itália (Foto: Fabio Rodrigues/G1)Medalhas conquistas no Mundial de Natação, em
Riccione, na Itália (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

Gosto pela natação
Orselli aprendeu a nadar aos 13 anos, na piscina da Associação Ferroviária de Esportes. Aos 15 já competia. O sucesso, porém, só veio depois de muito treino. No primeiro campeonato que disputou pelo clube chegou em último, uma piscina depois do penúltimo. Foi então que decidiu praticar mais para não dar mais vexames.

“Eu não gostei nada daquilo, me envergonhei e falei ‘vou treinar porque eu não quero mais ser o último. E último eu nunca mais fui”, lembra.

A dedicação do araraquarense lhe rendeu títulos e medalhas em várias competições regionais no interior de São Paulo. Logo, ele passou a integrar equipes do Estado e então iniciou a carreira como técnico. Ao mesmo tempo, Orselli passou em um concurso para bancário e a nova profissão o afastou das piscinas por 18 anos. Com a aposentadoria em 1992, ele voltou a dedicar-se exclusivamente às provas de campeonatos, conquistando títulos e recordes nacionais e internacionais.

O esporte na vida de Orselli também o aproximou da mulher, que ele conheceu nas piscinas. Juntos, tiveram dois filhos e são avós de cinco netos. “Todos praticam natação e são até melhores do que eu”, brinca o araraquarense. “Esse meio também me proporcionou cultivar muitas amizades e, claro, uma vida mais saudável”, ressalta.

Orselli treina de terça a domingo cerca de duas horas por dia (Foto: Felipe Turioni/G1)Orselli treina de terça a domingo cerca de duas
horas por dia (Foto: Felipe Turioni/G1)

Fim da carreira
“Quando digo aos colegas que vou parar de competir este ano, eles não acreditam e dão risada. Mas eu já me decidi”, conta Orselli. O nadador quer se dedicar mais à família e tem outros planos para 2013. Um deles é dar continuidade a um trabalho voluntário ensinando deficientes físicos e visuais a nadar. Antes de terminar 2012, contudo, ele almeja conquistar mais alguns títulos.

Orselli disputa atualmente o circuito da Copa Unami (União dos Nadadores Máster do Interior). O objetivo dele é bater o recorde das três provas nas dez etapas da competição. No fim deste mês, ele estará em Ribeirão Preto (SP) para participar da Copa Brasil de Natação Máster. Lá, quer bater o recorde sul-americano dos 100 metros medley, dos 100 metros peito e dos 50 metros borboleta. Por fim, em novembro ele competirá no Sul-Americano de piscina curta em Manaus (AM).

Treino e boa alimentação
Para estar bem preparado, o araraquarense treina de terça a domingo cerca de duas horas por dia, intercalando piscina e musculação. Não é de dormir muito, cinco horas de sono já são suficientes para acordar disposto, revela. Quanto à alimentação, é regrado.

“Eu como praticamente de tudo, mas tenho um café da manhã diferenciado, algumas horas depois faço um lanche, almoço com parcimônia, à tarde tem outro lanchinho, janto moderamente e, às vezes, como mais alguma coisinha antes de dormir”, conta.

Segundo ele, manter essa rotina diária o ajuda a ter êxito na prática esportiva. Outro fator importante, diz, é estar isento de preocupações. Para isso, é preciso estar bem emocionalmente e contar com o apoio tanto da família quanto dos amigos.

Orselli reforça ainda que persistência é a chave para se dar bem no esporte e também na vida. “Você tem que perseverar como um todo, porque estamos sujeito a muitos percalços e o esporte ensina a gente a perder. Não é sempre que se ganha. Quem chega em segundo, já perdeu. A gente aprende a receber a derrota, lidar com ela e se preparar para não perder mais. Isso aconteceu comigo”, aconselha o nadador campeão.

Orselli exibe as 748 medalhas conquistas ao longo de 50 anos dedicados à natação (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Orselli exibe as 748 medalhas conquistas ao longo de 50 anos de carreira (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
 Fonte :

Pessoas ativas pela manhã são mais felizes

Estudo pode explicar porque adultos mais velhos são mais satisfeitos.

Quando estamos na adolescência, costumamos ficar acordados até tarde, mesmo quando estamos em casa, vendo filmes, jogando videogames ou só jogando conversa fora na internet. E, na hora de levantar para ir à escola, faculdade ou ao trabalho de manhã, somos todos rabugentos.

Só que, enquanto envelhecemos, estes hábitos noturnos tendem a diminuir e acabamos nos tornando pessoas mais “matinais”, que tem mais energia neste período do dia. E essa mudança de hábito pode explicar porque adultos mais velhos são mais satisfeitos do que aqueles que estão na faixa dos 20 anos de idade, segundo um novo estudo.

De acordo com a pesquisa da Universidade de Toronto, uma análise dos hábitos de vários tipos de pessoas revelou que quem é mais ativo pela manhã é, normalmente, mais feliz. Para chegar a essas conclusões, foram estudados cerca de 700 adultos, divididos em dois grupos etários – os que tinham idades entre 17 a 38 anos e os que estavam na faixa dos 59 aos 79 anos.

Nos primeiros anos da idade adulta, apenas 7% das pessoas aproveita mais o período matinal, enquanto, a partir dos os 60 anos, essa estatística se inverte –só 7% dos idosos tem hábitos noturnos. Mas o que mais intrigou os cientistas é o fato de que pessoas ‘da manhã’ são, em grande parte dos casos, mais satisfeitas com a vida do que as noturnas.

Entre as explicações possíveis, os pesquisadores apontam o que eles chamam de “Jet lag social”, o que quer dizer que o relógio biológico das pessoas ‘da noite’ não acompanha suas necessidades do cotidiano, como levantar cedo para ir à escola ou ao trabalho – e isso faz com que elas fiquem rabugentas pela semana toda.

Se você é uma pessoa noturna, quer mudar seus hábitos e não sabe como, vale hackear seus hábitos de sono. Uma dica dos especialistas é deixar a cortina do quarto aberta durante a manhã e se expor bastante à luz do sol matinal. Essa luz altera seu relógio biológico, o fazendo entender que seu organismo deve estar mais ativo pela manhã. Você irá dormir mais cedo e acordará mais disposto.

fonte: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/voce-ef/98-saude-bem-estar/22448-pessoas-ativas-pela-manha-sao-mais-felizes

3 Perguntas Bacanas Para o dia-a-dia de Pessoas Ativas

Suar emagrece?

Muita gente acredita que quanto mais você sua mais você emagrece, porém ao contrário do que parece suar não significa necessáriamente emagrecer. Quando você sua seu corpo perde água e sais minerais, como seu corpo é formado de mais de 70% de água você emagrece momentaneamente porém nos primeiros copos dágua ingeridos após a atividade aeróbica o corpo irá recuperar esse peso.
Ou seja de nada vale fazer exércicios embaixo do sol ardente ou com plásticos envolvendo o corpo para transpirar mais.

O suor não é nada mais nada menos que o resultado da temperatura interna do nosso corpo. Suar não emagrece, você emagrece quando seu corpo gasta mais calorias do que você consome a receita é simples e básica, consumiu mais do que ingeriu, emagreceu!

Resumindo:
Suar não emagrece, você só emagrece quando seu organismo consome mais calorias do que ingere.

Quem tem mais facilidade para emagrecer homens ou mulheres?

Postado por André Dutra De Oliveira | Categorizado em: Emagrecer

Isso não deve ser usado como desculpa, mas os homens tem sim uma certa vantagem sobre as mulheres na hora de emagrecer, por possuirem mais massa muscular o homens podem comer mais sem engordar além disso segundos pesquisas recentes o homem resiste melhor a vontade de comer em relação a mulher.

homem_x_mulher_450

Além disso os homens geralmente conseguem emagrecer logo que fazem as primeiras dietas, diferente das mulheres que tentam várias dietás e acabam perdendo o estimulo e desistem de emagrecer, segundo uma pesquisa publicada no Journal of Human Nutrition, em 12 semanas, 91% dos homens que fizeram dieta e foram incluídos na pesquisa perderam 5% de seu peso. Uma pesquisa anterior havia mostrado que apenas 53% das mulheres conseguiram perder esse percentual de peso no mesmo período.

Em todo caso as mulheres não podem e nem devem usar isso como desculpa, se uma mulher pode emagrecer quer dizer que todas podem!

Dicas para você realmente emagrecer com saúde

Postado por André Dutra De Oliveira | Categorizado em: Emagrecer

emagrecer Existem alguns cuidados que você pode tomar para ter certeza de que realmente vai emagrecer, vale lembrar que nada substitui uma ajuda profissional e especializada, se tiver a possibilidade procure um nutricionista e sem dúvida você irá emagrecer se seguir corretamente o plano. Em todo caso vou passar aqui nesse artigo algumas medidas para você que está emagrecendo por conta própria:

  • Não seja desesperado, você demorou muito tempo para chegar onde está hoje, tentar mudar completamente em poucos dias pode ser prejudicial a você.
  • Só começe uma dieta se tiver certeza de que ela não fara mal nenhum para você.
  • Se for praticar alguma atividade aeróbica faça isso de uma forma gradativa,  nada de sair por ai e tentar correr 1 hora se você ainda não aguenta nem caminhar 30 minutos, faça as coisas com calma. Não seja desesperado.
  • Procure saber o que está fazendo, se informe sobre nutrição não custa nada você acha muita coisa boa na internet, seja seletivo.

Fonte: http://emagrecercomsaude.com.br/

Dança é ótima Opção para Emagrecer Nesse Verão

Quando o calor começa a dar as caras, já sabemos que o verão está se aproximando. E é nessa hora que as pessoas começam a não gostar muito do quem vêem na frente do espelho. Ninguém quer estar fora de forma nessa estação e, ao mesmo tempo, não tem como evitar toda aquela comilança típica da época, principalmente até o fim de dezembro, que é quando acontecem as festividades de fim de ano.

E o que fazer nessa hora para poder aproveitar tudo aquilo que a época tem a oferecer? E ao mesmo tempo, estar com tudo em cima quando quiser vestir “aquele” biquíni antes de pegar uma piscina ou praia ou sem que “rolem” traumas?
Manter o corpo em forma requer alguns esforços que não podem ser evitados, principalmente no verão. Não dá para fazer milagre, sem uma boa alimentação e atividades físicas. Portanto, é necessário esforço e dedicação para se os objetivos propostos sejam alcançados.

O mais importante para quem quer estar de bem com o próprio peso é se manter sempre em movimento. É fugir do sedentarismo! Faça qualquer coisa durante pelo menos meia hora ao dia e que mexa com o seu corpo.

Para se manter em forma, é preciso co-relacionar exercícios aeróbicos com musculares. Enquanto um queima as gordurinhas indesejadas, o outro fortalece e enrijece os músculos trabalhados. Para fazer isso, existem milhares de tipos de atividades oferecidas por academias e centros especializados que prometem eliminar os quilinhos a mais.

Algumas dessas atividades são as aulas de danças, que através dos mais variados ritmos, divertem, melhoram a coordenação motora através de nos passos e coreografias e o melhor de tudo… Queimam muitas calorias. Existem danças para todos os gostos e estilos musicais. Cada uma trabalha uma parte diferente do corpo e proporciona uma determinada quantidade de calorias consumidas. Dançando você diminui o nível de gordura em seu corpo. Em uma aula avançada de dança, é possível queimar até 500 calorias, dependendo do seu tamanho, sexo, idade, metabolismo e coisas do tipo.
Antes de começar a praticar qualquer atividade física, é bom ver se seu corpo está realmente em ordem para que possa fazê-la com êxito. Vá a um médico e faça um check-up geral. Veja se está tudo em ordem, se estiver é só cair na dança e colher os frutos do seu suor.

Quando for praticar alguma aula de dança, assim como qualquer exercício, nunca se esqueça de manter o seu corpo bem hidratado, especialmente em dias quentes. Procure ingerir cerca de 2 ou 3 litros de água por dia, variando a quantidade por organismo.

Ritmos que queimam calorias
A “Dança de Salão”, por exemplo, elimina cerca de 300 calorias em uma hora e meia de aula, dependendo da pessoa. Quanto mais você pega o jeito da coisa, mais você perde peso com ela. Além disso, quem faz dança de salão adquire: flexibilidade, postura e força. Quem curte um bom MPB, não pode ficar de fora dessa.

O “Street Dance” é outra opção, para quem quer por o corpo para mexer e emagrecer. Com coreografias inspiradas nas danças de rua, essa modalidade chega a queimar 500 calorias em somente uma aula. E ainda tem mais! Ela melhora o condicionamento físico, agilidade e coordenação motora do aluno.

Já para aquelas pessoas fãs de: “rock´roll”, ritmo característico dos anos 60; country e sertanejo, a aula mais indicada é o: “Mix dance”. Nela, os alunos são estimulados a trabalharem, principalmente, seus membros inferiores, adquirindo total desenvoltura. Cada aula proporciona, em média, a queima de 200 calorias.

Entretanto, quem realmente faz sucesso nas academias, são os “Ritmos Variáveis”. Essa modalidade, que contém aquelas músicas típicas da estação mais brasileira do ano como: funk, axé, forró, ritmos latinos, techno e hip hop. Chega a queimar até 500 calorias por hora. E não é só isso. Quem pratica esse tipo de exercício, ainda ganha na parte mental. Isso por que as aulas de “Ritmos Variáveis” são ótimas para memória, pois, fazem os integrantes decorarem as coreografias. É por essa e outras que esse é o ritmo preferido do verão.

Por fim, quem tem samba no pé e alegria no coração, se quiser manter o peso não pode ficar longe do salão. As aulas de “Samba” possuem tudo aquilo que o brasileiro mais gosta: sensualidade, alegria e bom som. Com um trabalho intenso no glúteo e nas coxas essa modalidade é extremamente recomendada para aquelas mulheres que querem ficar com aquela perna durinha e ao mesmo tempo queimar de 300 a 400 calorias. Vale a pena experimentar!

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~19837~n~danca+e+otima+opcao+para+emagrecer+nesse+verao.htm

Historia de Amor no Esporte

Deficiente visual, Jerusa dos Santos vive há quatro anos com guia nas pistas de atletismo e revela que foi conquistada por sua música romântica
A relação nas pistas, a princípio somente profissional, entre Luiz Henrique da Silva e Jerusa dos Santos tomou proporções que os dois jamais imaginaram. O guia da medalhista de bronze das Paraolimpíadas de Pequim-2008 conquistou o coração da velocista com suas músicas românticas, e a relação do casal completou quatro anos.

No último domingo, no Dia dos Namorados, eles aproveitaram para relembrar o início do namoro e a química que os faz ter tão bons resultados.

– Eu sempre usava para conquistá-la. E é o que nos alegra, faz relaxar antes e depois das provas – comentou Luiz Henrique.

Jerusa, por sua vez, já até aprendeu a acompanhar o ritmo com o pandeiro. E revela que, embora tenha se surpreendido com o namoro, se envolveu com a veia musical do parceiro

A brasileira é considerada a segunda melhor do mundo em provas de 100m e 200m. Até aqui, além do bronze paraolímpico, foram duas pratas e um ouro no Mundial deste ano e mais outro ouro nos Jogos Abertos dos EUA, em 2010. Sem limites para o sucesso, o próximo passo da dupla são as Olimpíadas de Londres, ano que vem.
Confira a Reportagem feito Pelo canal Terra:

Atividade física: mais uma aliada contra o colesterol

Além de proteger o coração, enrijecer os músculos e aumentar o condicionamento físico, os exercícios também colaboram para o controle do colesterol. E as boas notícias não param por aí: enquanto diminuem os níveis de LDL – o colesterol ruim – os exercícios ajudam a elevar o HDL, o colesterol bom.

Essa alteração nos índices de colesterol, provocada pela atividade física, ocorre porque, durante o exercício, a circulação sanguínea é aumentada, ativando o fluxo de sangue nas veias e artérias. Isso evita que as gorduras – os triglicérides e o LDL – se instalem e se acumulem nas paredes das artérias.

Ao evitar o acúmulo de gordura, o coração fica protegido de um dos fatores de risco mais perigosos para doenças cardiovasculares: a aterosclerose.

“Os exercícios também alteram a produção de enzimas que controlam os níveis de colesterol no sangue”, afirma Márcio Marega, fisioterapeuta e responsável pelo Projeto Anti-Sedentarismo do Einstein. Então, para quem quer deixar o sedentarismo de vez, aí está mais um bom motivo.

Qual o melhor exercício?

Desde a década de 1970, pesquisadores da Universidade de Stanford estudam a relação entre a atividade física e a redução do colesterol. E comprovaram que os níveis de colesterol dos praticantes de corrida eram melhores, se comparados aos dos sedentários. Isso porque a corrida é um exercício aeróbio, benéfico para sistema cardiorespiratório.

Segundo Marega, não há um exercício melhor que o outro, tudo depende de quem vai praticar. “A melhor escolha é sempre por uma atividade física que proporcione prazer”, garante. Muitas vezes optar por exercícios da moda ou que pareçam mais eficazes pode não ter o mesmo efeito do que uma simples caminhada, desde que a pessoa sinta-se bem durante a prática.

Começar pela caminhada é uma boa pedida para quem é sedentário. Essa atividade não requer grande nível de condicionamento físico, tampouco equipamentos ou acessórios sofisticados. Outra vantagem é que da caminhada é possível evoluir para esportes que exijam mais preparo, como a corrida.

Os exercícios também alteram a produção de enzimas que controlam os níveis de colesterol no sangue. A melhor escolha é sempre por uma atividade física que proporcione prazer

O segredo é a regularidade

O mais importante para aderir a um programa de atividade física é a regularidade. “Só assim é possível ter bons resultados”, enfatiza o fisioterapeuta.

A OMS recomenda 30 minutos de atividade física, praticada no maior número de dias por semana, sempre reservando pelo menos um para o descanso. Esse tempo pode ser fracionado ao longo do dia, como em três sequências de 10 minutos.

O acompanhamento de um especialista no esporte é recomendado para orientar quanto à intensidade, descanso e alimentação para garantir a segurança.

Independentemente do objetivo – seja perder peso, deixar o sedentarismo ou melhorar os níveis de colesterol – o primeiro passo antes de iniciar uma atividade física é passar por um checkup médico. “Com uma avaliação médica em mãos é possível saber qual o nível de condicionamento físico e, a partir dessa informação, procurar a atividade mais adequada”, explica Marega.

Fonte: http://www.einstein.br/espaco-saude/atividadefisica/Paginas/atividade-fisica-mais-uma-aliada-contraocolesterol.aspx