A fadiga é psicológica

Por Tiago Andre Bauch

Quando se esta fazendo um exercício físico de media ou longa duração, a fadiga entra em cena, a vontade de parar e a dor que se sente é insuportável. Cientistas estão descobrindo que essas dores podem ser um tipo de “boicote” do nosso cérebro, O neuropsicólogo Kai Lutz, da Universidade de Zurique, na Suíça, avaliou o cérebro de ciclistas e observou que, após um período de pedaladas, uma área da massa cinzenta dos voluntários começava a emitir sinais para interromper o esforço físico.

Agora, o que isso tem a ver com você?

“Embora seja uma hipótese, é possível que fatores emocionais como estresse, por também serem processados no cérebro, influenciem fisiologicamente na sensação de estafa”, pondera o autor.

Existe também o risco da depressão, uma patologia tão comum nos dias de hoje mexer com uma série de neurônios, comprometer nossa resistência. Mas isso não é motivo para cair no sedentarismo. Afinal, está provado que um pouco de caminhada já melhora o humor.

 

About Move Up Esportes

Bem vindos , O Move UP Esportes é um blog com foco na área dos exercícios físicos, alimentação e bem estar. Aqui você vai encontrar diversas matérias, debates, artigos e muito mais!

Posted on 17 de Julho de 2012, in Esportes, Exercícios Físicos and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário